Capa » Home » Investimento em e-commerce abre oportunidades tanto para fabricantes como distribuidores de alimentos
Investimento em e-commerce abre oportunidades tanto para fabricantes como distribuidores de alimentos
Nova linha de Cremes Profissionais da Daus - embalagens de 200ml e 200g - vendas em supermercados e através do e-commerce. Divulgação: Daus

Investimento em e-commerce abre oportunidades tanto para fabricantes como distribuidores de alimentos

Região Sudeste se beneficia dos produtos da Daus e da Chocolândia

São Paulo, novembro de 2021 – O mercado de e-commerce está de vento em popa e as expectativas confirmam que a modalidade veio para ficar, seja por comodidade para o consumidor ou para ampliar negócios.

De acordo com informações da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), pela primeira vez na história, mais de 50% dos supermercadistas investiram em operação on-line (eram menos de 30% em 2019). A maior aceleração no on-line durante a pandemia foi sem dúvida no varejo de alimentos. Foram mais de R$ 17 bilhões investidos em tecnologia.

Da indústria ao supermercado – E não são somente os grandes centros de distribuição e os supermercadistas que estão investindo no e-commerce. A Daus, antiga Ourolac – referência no mercado de bebidas lácteas multiuso, cremes no segmento de fast food – investiu recentemente mais de R$ 1,5 milhão para iniciar suas vendas on-line com produtos diferenciados, com qualidade e desenvolvido com alta tecnologia. Uma das novidades é a linha de Cremes Profissionais embalagens de 200ml e 200g. Toda a região Sudeste pode ser beneficiar deste novo canal.

Outra empresa de grande importância no mercado de confeitaria, a Chocolândia – com 37 anos de fundação e nove lojas físicas instaladas na cidade paulista – vai inaugurar, em dezembro, seu próprio canal de vendas através de seu aplicativo Rua a Rua Express.

De acordo com seu fundador e parceiro da Daus, Osvaldo Nunes, a ideia é atender o público profissional just in time.  “Queremos atender com presteza e qualidade aquele profissional que está preparando sua receita e não tem tempo de ir a alguma de nossas lojas para adquirir o produto, por exemplo, seu chantilly, creme de leite, entre os demais de 20 mil itens à disposição do consumidor. Nosso objetivo é entregar, em no máximo duas horas, os produtos adquiridos pelo nosso aplicativo na grande São Paulo. Em todo o Sudeste, trabalharemos com parceiros e transportadoras”, comenta Nunes.

A expectativa é faturar R$ 60 milhões em dois anos através do e-Commerce. “Esse canal digital é uma ótima oportunidade. Não queremos trazer nosso público físico para o digital e sim alcançar novos perfis e ampliar sua atuação”, finaliza.

Sobre a Daus

Com quase 20 anos de mercado, a Daus é referência no setor de food service e com a chegada destes novos produtos passa a oferecer uma linha completa de cremes: Creme Culinário (indicado para sobremesas, molhos, café e demais tipos de pratos e bebidas, quentes ou frios, suportando altas temperaturas); Chantilly (maior tempo recorde bancada, 50 minutos; não apresenta rachaduras após sua aplicação; utilizado em recheios, coberturas e decorações diversas, como bebidas e sobremesas); e os lançamentos de Creme de Leite (pode ser aquecido ou consumido de forma pura ou com frutas) e Calda de Três Leites (indicado para umedecer sobremesas e auxiliar no preparo de cremes, recheios e até drinks).

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*