domingo , 8 dezembro 2019
Capa » Bebidas » Gerenciamento de projetos na indústria de alimentos e bebidas
Gerenciamento de projetos na indústria de alimentos e bebidas

Gerenciamento de projetos na indústria de alimentos e bebidas

O gerenciamento de projetos industriais engloba várias etapas. Afinal, é preciso partir da viabilidade técnica e econômica para, então, elencar os equipamentos, processos, insumos e demais elementos necessários para viabilizar a produção.

É o gerenciamento de projetos industriais, portanto, que ajudará a empresa a reduzir riscos e a manter os prazos e custos dentro do previsto. E, em um mercado cada vez mais competitivo, estes pontos fazem toda a diferença para garantir competitividade e lucratividade ao longo dos anos.

Justamente por ser uma tarefa tão complexa, no entanto, a gestão de projetos na indústria de alimentos e bebidas gera muitas dúvidas. Pensando nisso, separamos algumas dicas que vão ajudá-lo a estruturar um processo mais eficaz e, assim, diminuir consideravelmente os riscos para implementar inovações.

A importância da gestão de projetos

“Para se ter uma ideia da relevância do tema, menos de 50% dos projetos desenvolvidos mundialmente atingem seus objetivos de prazo e custo”, afirma Danilo Piccolo, do curso de Engenharia de Alimentos do Instituto Mauá de Tecnologia.

Dessa forma, o gerenciamento de projetos industriais é essencial para minimizar o risco de que boas ideias de negócio se transformem em grandes fracassos por problemas de gestão.

Um projeto mal gerenciado pode levar uma empresa financeiramente saudável à ruína. Quando se trata de projetos industriais, o problema é ainda maior por serem projetos de capital intensivo com valores de investimentos expressivos, prazos agressivos, grande número de pessoas envolvidas, e uma infinidade de riscos que podem ameaçar os resultados”,completa.

Clique aqui e leia o artigo na íntegra.

Fonte: Fispal TecDigital

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*