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Exclusivo: vice-presidente da Ingredion destaca satisfação dos clientes e engajamento dos colaboradores
André Stolf

Exclusivo: vice-presidente da Ingredion destaca satisfação dos clientes e engajamento dos colaboradores

André Stolf, vice-presidente de Operações América do Sul da Ingredion, foi entrevistado com exclusividade pelo Portal 2A+ Alimentos.

Stolf destacou a satisfação dos clientes e o aumento do engajamento dos colaboradores neste momento de pandemia e afirmou que a Ingredion tem como um dos principais valores o cuidado em primeiro lugar. “E na pandemia da Covid-19 não foi diferente. A companhia se preocupou em não só tomar as medidas de segurança, mas também de tornar melhor a vida do colaborador e de todos os stakeholders”, afirmou. Para isso, segundo o executivo, a Ingredion:

  • Criou Comitê de Crise para tomar decisões baseadas nos valores e propósitos da empresa,
  • Definiu e realizou reuniões diárias para acompanhamento da situação e tomada de decisões localmente,
  • Adotou o home office para os colaboradores administrativos em 06 de março (antes da recomendação do governo),
  • Afastou os colaboradores do grupo de risco, com salário integral e acompanhamento contínuo,
  • Concedeu bônus financeiro aos colaboradores que seguiram nas operações, por ser considerada essencial,
  • Forneceu equipamentos de proteção individual para todos os funcionários da operação, além de realizar ajustes na estrutura fisica e no funcionamento das unidades fabris para adequação aos protocolos para combate a Covid-19,
  • Estabeleceu parceria com laboratório para realizar testes de Covid-19 em colaboradores com suspeita da doença,
  • Antecipou a campanha de vacinação contra a gripe, com realização no modelo drive thru em algumas unidades,
  • Realizou pesquisas com os colaboradores sobre as percepções e necessidades durante esse período para guiar as ações,
  • Disponibilizou cadeiras ergonômicas para a equipe que está em home office,
  • Estabeleceu comunicação sobre todos os processos e protocolos de segurança para todos os colaboradores,
  • Ampliou parceria com GymPass e realizou aula de dança ao vivo para os colaboradores e familiares,
  • Desenvolveu desafios internos para estimular a melhora na qualidade de vida e saúde mental dos colaboradores,
  • Promoveu comunicações diárias e palestras online para funcionários sobre como lidar com o novo momento, abordando temas como adaptação ao home office, ansiedade e estresse,
  • Realizou um treinamento específico para líderes, para que pudessem estar preparados e liderando com base nos valores da empresa em um momento novo como este.

Após todos esses meses, segundo Stolf, a empresa avaliou que a estratégia está no caminho certo. “O resultado não foi apenas a continuidade das nossas operações e aumento da satisfação dos nossos clientes, mas também o aumento do engajamento dos nossos colaboradores, que chegou a 86% na pesquisa realizada em junho. Recentemente, realizamos três pesquisas com nossos colaboradores, que mostraram que, tanto na manufatura quanto nas áreas administrativas (em home office), 92% das pessoas se sentem apoiadas pela companhia”, concluiu.

Redação: Portal 2A+Alimentos. Permitida a reprodução parcial ou total desde que citada a fonte 2A+ Alimentos com link para esta página. A não inclusão desta informação com link implicará nas medidas legais previstas em lei.

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