segunda-feira , 20 setembro 2021
Capa » Home » Exclusivo: JDE aposta no mercado de cafés especiais
Exclusivo: JDE aposta no mercado de cafés especiais

Exclusivo: JDE aposta no mercado de cafés especiais

Em depoimento exclusivo a 2A+ Portais de Notícias, Tina Cação, diretora de Marketing da JDE, falou sobre os planos da empresa para 2021.

A Jacobs Douwe Egberts (JDE), maior empresa 100% dedicada ao mercado de cafés no mundo, entrará em 2021 com investimentos cada vez maiores para a premiunização do segmento de cafés especiais, que tem crescido duplo dígito a cada ano. “Nos últimos quatro anos, o segmento aumentou 300% em sua participação, segundo dados da Associação Brasileira de Cafés (ABIC). Para se ter uma ideia, entre agosto de 2019 a julho deste ano, o volume de vendas na categoria teve um incremento de 49%, dados da Scantrack Nielsen. E o crescimento desse mercado tem grande participação da JDE”, resume a diretora de Marketing da JDE, Tina Cação.

Segundo Tina, para contextualizar o mercado de cafés especiais no Brasil, é importante entender o movimento de transformação das gôndolas de café, liderado pela JDE desde 2017, movimento já visto em outras categorias de alimentos e bebidas, como queijos, vinhos, cervejas, entre outros:

1.       Em 2017, nós reformulamos a linha de Café do Ponto com novos blends e uma maior variedade de opções gourmet;

2.       Ainda em 2017, lançamos L’OR, nossa marca global premium, que traz blends em várias categorias (grãos, torrado e moído, solúvel e cápsulas);

3.       A JDE foi pioneira no processo de levar um café premium em diversas categorias ao consumidor nos supermercados do Brasil.

Recentemente, a empresa lançou o Pilão Cafeteria, com os blends Coado e Espresso. “Nosso novo produto traz uma proposta de qualidade superior para o segmento upper mainstream. Como líder do segmento em importantes regiões de maior volume no Brasil, Pilão é uma marca que busca trazer inovação, seja pela praticidade de novas embalagens que preservam melhor o café, seja pelo aroma de novos blends”, diz a diretora de marketing. “A proposta com Pilão Cafeteria é trazer um novo paladar para os lares brasileiros, levando até eles uma experiência muito parecida com a que teriam em uma cafeteria, com um café coado de qualidade diferenciada para o dia a dia”, conclui.

Redação: Portal 2A+Alimentos. Permitida a reprodução parcial ou total desde que citada a fonte 2A+ Alimentos com link para esta página. A não inclusão desta informação com link implicará nas medidas legais previstas em lei.

Cadastre-se para receber as matérias também via WhatsApp

Portais de Notícias 2A+

Conteúdos exclusivos, matérias, entrevistas, artigos, eventos e muito mais todo dia, a qualquer momento, para fazer de você o seguidor melhor informado.

Jornalismo feito por Jornalistas.

Integramos os elos entre a indústria, os fornecedores, o varejo e o consumidor. A Qualidade que seleciona seguidores de Qualidade.

Os fornecedores que prestigiamos são os nossos anunciantes.

Faça network com o mercado, não disperse tempo e dinheiro, anuncie conosco. Quem tem poder de decisão está nos Portais 2A+. 

The best way to access the Brazilian life sciences industry market.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*