quinta-feira , 6 agosto 2020
Capa » Boas Práticas » Exclusivo: BRF adota medidas protetivas contra a Covid-19
Exclusivo: BRF adota medidas protetivas contra a Covid-19
Nos locais de produção onde é inviável a distância mínima de 1 metro, é disponibilizada máscara com proteção respiratória para particulado PFF2 ou equivalentes e óculos de proteção. Imagens: Divulgação BRF

Exclusivo: BRF adota medidas protetivas contra a Covid-19

Em depoimento ao Portal 2A+ Alimentos, a BRF relatou as medidas da empresa contra a contaminação pelo coronavírus.

A empresa informou que, desde o início da pandemia, não mede e nem medirá esforços para garantir, em primeiro lugar, a segurança de absolutamente todas as pessoas envolvidas no contexto operacional, trabalhando de forma colaborativa com as autoridades de saúde e os municípios onde está presente. “Tanto que a Companhia foi a primeira do setor a assinar voluntariamente um compromisso junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT), em nível nacional, que endossa práticas de proteção aos colaboradores que já vinham sendo adotadas. Essa série de ações protetivas contam com um Comitê Permanente de Acompanhamento Multidisciplinar, composto por executivos e especialistas, como o infectologista Esper Kallas, além da consultoria do Hospital Israelita Albert Einstein”, informou a empresa por intermédio da assessoria de comunicação.

A Companhia ressaltou, ainda, que adota, de forma voluntária um protocolo de aplicação de testes para Covid-19 em suas unidades, com o objetivo de preservar a saúde de todos os seus colaboradores, de seus familiares e da comunidade, e manter as operações de modo seguro.

Atenta à evolução dos casos no Brasil, a Companhia continuamente adota novas medidas protetivas, como a recomendação de que antes do deslocamento de casa até o trabalho, os colaboradores meçam a temperatura corporal e, caso constatem febre (acima de 37,8°C), entrem em contato com o canal de atendimento de telemedicina da empresa para direcionamentos, antes de irem até a unidade.  Esta ação complementa as demais medidas protetivas já adotadas pela empresa, que englobam o uso obrigatório de máscaras e demais EPIs recomendados para proteção contra a Covid-19, distanciamento mínimo entre funcionários, medição de temperatura nas entradas das unidades, limite de 50% da capacidade de trabalhadores nos veículos fretados, afastamento de colaboradores do grupo de risco e casos suspeitos, busca ativa de potencial contaminação, reforço de higienização em diversas áreas e nos veículos de transporte, aplicação de testes para diagnóstico da Covid-19, vacinação contra gripe e atendimento médico 24 horas sete dias por semana.

A  BRF destaca ainda que o setor de produção de alimentos é essencial e, por esse motivo, tem uma preocupação muito grande com a cadeia do alimento, que vai do campo até a mesa do consumidor, atuando com ações que visam garantir a segurança, o bem-estar e a integridade de seus colaboradores, terceiros, fornecedores e produtores integrados.

A respeito das vendas de seus produtos neste período, a BRF afirmou que, por ser uma empresa listada na Bolsa, não faz projeções e nem divulga dados que não foram comunicados para o mercado. “No entanto, com as pessoas mais em casa, circulando menos, preparam suas próprias refeições e optam por produtos ‘coringas’, o que fez crescer categorias como margarinas, congelados e frios”, concluiu a empresa.

Redação: Portal 2A+Alimentos. Permitida a reprodução parcial ou total desde que citada a fonte 2A+ Alimentos com link para esta página. A não inclusão desta informação com link implicará nas medidas legais previstas em lei.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*