domingo , 20 setembro 2020
Capa » Bebidas » Exclusivo: bioMeriéux desenvolve testes moleculares inovadores para o mercado de cerveja e vinhos
Exclusivo: bioMeriéux desenvolve testes moleculares inovadores para o mercado de cerveja e vinhos
Designed by pressfoto / Freepik

Exclusivo: bioMeriéux desenvolve testes moleculares inovadores para o mercado de cerveja e vinhos

Em entrevista exclusiva aos Portais de Notícias 2A+, o Diretor de Marketing & Vendas da bioMeriéux, Marcelo Agostinho, e Maria Fernanda Areal, Gerente de Marketing Indústria – LATAM, falaram sobre as expectativas da empresa para 2020 e sobre as inovações que a empresa está preparando.

Linha indústria

Maria Fernanda Areal

A Linha Indústria prepara novidades. Maria Fernanda Areal, Gerente de Marketing Indústria – LATAM, ressalta que, à medida que os consumidores se tornam mais preocupados com a saúde, eles esperam que os fabricantes de alimentos, medicamentos e cosméticos entreguem produtos seguros e, na era das mídias sociais, essas indústrias não podem mais arriscar suas marcas e reputação. “Com isso, nossa expectativa para 2020 é de continuar com o crescimento nos diferentes segmentos dessas indústrias, oferecendo novas tecnologias que vão ajudá-las nas tomadas de decisão, através de um controle de processo/produto eficiente. Com a recente aquisição da empresa Invisible Sentinel, esperamos desenvolver novos nichos de mercado como os de cerveja e vinhos, com testes moleculares inovadores que asseguram a qualidade do produto final, garantindo, assim, a preservação da imagem da marca”, afirma.

A respeito de inovações, Maria Fernanda afirma que a empresa aposta no desenvolvimento de novas soluções moleculares com as linhas GENE-UP e VERIFLOW para as indústrias de alimentos e bebidas. “Elas trazem ao mercado um extenso portfólio de testes, que permitem um diagnóstico rápido e preciso por meio de métodos extremamente simples e eficientes. Com a crescente demanda de biossimilares no Brasil, esperamos trazer inovação nos testes de detecção de endotoxina com a linha de produtos ENDONEXT. Esses produtos, ao contrário dos disponíveis hoje no mercado brasileiro, não utilizam animais como matéria-prima para sua fabricação, atendendo aos novos direcionamentos do mercado por sustentabilidade e preservação ambiental. Também vamos lançar novos testes moleculares para detecção de Mycoplasma. Esses testes são mais rápidos do que os métodos tradicionais e mais fáceis do que os disponíveis no mercado”, revela.

Linha diagnósticos

Marcelo Agostinho

O Diretor de Marketing & Vendas da bioMeriéux, Marcelo Agostinho, afirma que, para 2020, a expectativa é continuar a desenvolver o conceito de abordagem sindrômica com um teste que possibilita identificar múltiplos patógenos (o sistema FilmArray) e contribuir com o melhor tratamento ao paciente, colaborando também para que as instituições reduzam o seu impacto orçamentário. “Isso é possível com um diagnóstico mais preciso e rápido, que resulta na redução de procedimentos e no uso desnecessário de medicamentos. Em conjunto, estamos trabalhando fortemente no combate à Sepse, pois sabemos que as infecções generalizadas matarão em 2050 1 em cada 3 seres humanos no mundo. Em ambas as frentes, a bioMérieux vem trabalhando fortemente para auxiliar a classe médica em um diagnóstico preciso, que salva vidas”, afirma.

A empresa tem planos ousados e prepara inovações. “ A bioMérieux está presente em mais de 150 países e no Brasil desde 2009. Trata-se de uma subsidiária de grande importância global. Neste ano de 2019 crescemos 12% e a expectativa para 2020 é mantermos esse desempenho nos dois dígitos. Nosso plano de inovação passa por gestão de dados por meio do nosso sistema R.E.A.L., que contribui com a gestão do laboratório de Microbiologia e também com ICCH dos hospitais, gerenciando de forma efetiva toda a trilha do paciente e contribuindo para tomada de decisões assertivas em um menor tempo possível. Nossa plataforma FilmArray continuará sendo nosso carro chefe de inovação, fazendo da biologia molecular uma realidade prática e simples. Esse conceito é inovador, pois a abordagem sindrômica permite a implementação de um diagnóstico com uma única amostra e dessa forma, apoiar a equipe médica com a visão das várias possibilidades de doença de uma única vez, em uma hora”, revela Agostinho.

Permitida a reprodução parcial ou total desde que citada a fonte 2A+ Portais de Notícias com link para esta página.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*