Capa » Feiras » Congresso Nacional Moveleiro terá simulação de uma residência de 48 metros quadrados
Congresso Nacional Moveleiro terá simulação de uma residência de 48 metros quadrados

Congresso Nacional Moveleiro terá simulação de uma residência de 48 metros quadrados

Uma proposta que acompanha as mudanças de comportamento e valoriza a máxima de que as pessoas querem voltar para um lar e não para uma casa.

Inspirado no conceito americano de tiny-house – reduzir o espaço e viver com itens essenciais – o Projeto Estilo de Vida traz a simulação de residência compacta durante o Congresso Nacional Moveleiro, realizado pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), nos dias 21 e 22 de setembro, em Curitiba.

O ambiente de 48 metros quadrados simula a moradia para um casal e um pet. Cozinha, quarto, banheiro sala e jardim compõem o ambiente que apesar de pequeno diante dos padrões não deixa de considerar um local agradável e que gere a identificação de lar.

A arquiteta e designer Katalin Stammer, que idealizou o projeto, conta que o objetivo “é provocar um novo olhar sobre o usuário e sua relação com o ambiente. As mudanças são muitas e devemos nos atentar em como isso se reflete na vida, nos costumes, nos usos e por fim nos produtos”, conta.

O espaço tem uma proposta conceitual de que as pessoas precisam voltar “para o lar e não para uma casa”. Uma habitação compacta, mas rica em experiências sensoriais será montada para que o público possa interagir com a proposta de lares mais intimistas e aconchegantes sem deixar de serem funcionais.

Katalin afirma que as pessoas estão dispostas a mais mudanças do que o mercado está sendo capaz de acompanhar. “Isso provocado por diversos fatores, entre eles um novo olhar para a vida. Com mais noção da brevidade das coisas e das situações, o foco do consumo e do empoderamento mudou de lugar”.

A relação de morar também foi modificada e o valor e o tempo de vida dedicado para bancar o estilo de vida também. “ O ‘ter’ já não supre e as pessoas buscam um lugar para chamar de lar. Não querem mais casas desproporcionais ao seu estilo de vida para ostentar e manter. Querem experiências, praticidade e beleza de forma simples e conectadas a elas de maneira muito personalizada. Ou seja, conseguir ter um ambiente único e pessoal que faça sentido em cada objeto, móvel ou planta”, alerta Katalin.

Durante o Congresso Nacional Moveleiro, o Projeto Estilo de Vida vai trazer de forma prática esses conceitos e proporcionar uma experiência de lar. “ Será um espaço com funções de residência que mostrem como os comportamentos estão refletidos no local onde vivemos. Não é uma fórmula fechada e sim um estímulo a novas formas de pensar e quebrar paradigmas. Também se propõe a questionar nosso poder de adaptação às diversas mudanças. Mudanças essas que podem se refletir nos costumes e ambientes de forma natural, coerente e positiva; e ainda estar relacionadas a como realmente gostamos de viver”, completa Katalin.

Sobre o Congresso
Voltada para a geração de negócios, a oitava edição do Congresso Nacional Moveleiro está com as inscrições abertas. O tema norteador do evento – que acontece em Curitiba nos dias 21 e 22 de setembro – é “Boas ideias, o ponto de partida para seu sucesso”.

O Congresso traz uma oportunidade para a geração de negócios e de networking para a cadeira moveleira. A programação do evento traz encontros de negócios nacional e internacional, workshops, palestras, painéis e exposições e espaço design para falar de tendências e boas práticas no mercado. “Nesta edição, queremos ser o elo da cadeia produtiva para a geração de negócios, algo que já vínhamos fazendo e que será o grande direcionador do evento”, pontua Irineu Munhoz, coordenador do Conselho Setorial Moveleiro da Fiep, entidade realizadora do evento.

Entre os palestrantes confirmados para o Congresso estão: o italiano diretor da divisão Macchiney per Todo Grupo, Luigi de Vito, que irá falar sobre as soluções tecnológicas para a indústria de movelaria com ênfase na indústria 4.0; e André Leal, especialista comercial do consulado norte-americano, que traz as perspectivas de negócios do segmento com os Estados Unidos.

Além disso, quem participar do evento poderá interagir por meio de um aplicativo que disponibilizará um jogo para os participantes. “Seremos um espaço de vivência de 24 horas num jogo de negócios entre industriais, fornecedores, lojistas, desenvolvedores, engenheiros, enfim todos que compõem a cadeia de valor do setor moveleiro conectados e interagindo para alcançarmos os resultados. Vamos experimentar o evento ativamente, como atores atuando no palco do Congresso Nacional Moveleiro”, explica o coordenador técnico do evento, Nilson Violato.

O Congresso traz uma oportunidade para a geração de negócios e de networking para a cadeia moveleira. A programação do evento traz encontros de negócios nacional e internacional, workshops, palestras, painéis e exposições e espaço design para falar de tendências e boas práticas no mercado.

Serviço:

8º Congresso Nacional Moveleiro

Quando: Dias 21 e 22 de setembro de 2017.

Onde: Campus da Indústria Fiep – Centro de Convenções Horácio Coimbra: avenida Comendador Franco, 1.341, Jardim Botânico, Curitiba, PR.

Inscrições: gratuitas, mediante a doação de um livro.

Faça sua inscrição clicando aqui

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*