segunda-feira , 22 julho 2019
Capa » Boas Práticas » 3M lança kits alergênicos que trazem praticidade e confiança para a indústria alimentícia
3M lança kits alergênicos que trazem praticidade e confiança para a indústria alimentícia

3M lança kits alergênicos que trazem praticidade e confiança para a indústria alimentícia

São Paulo, julho de 2019 – A 3M do Brasil lança kits alergênicos lateral flow, para tornar o controle de qualidade das indústrias de alimentos ainda mais confiável e prático, que possibilitarão testes seguros para identificar a presença de proteínas que podem causar alergia, como soja, leite ou glúten. Eles já estão disponíveis para a compra e os interessados devem acessar o site: www.3m.com.br/foodsafety.

São 13 kits disponíveis, que identificam proteínas específicas, de forma qualitativa: amêndoa, leite, castanha de caju, coco, peixe, glúten, amendoim, noz pecan, pistache, soja, nozes, avelã e clara de ovo. Cada kit permite realizar 25 análises, e eles vêm com tubos de diluição, solução extratante e os dispositivos lateral flow.

O processo de preparação da amostra é muito simples, pois utiliza apenas um tubo de diluição e uma única solução extratante, que já vem pronta para uso. Para fazer o teste, basta preparar a amostra, aplicá-la no dispositivo e aguardar 11 minutos para ver o resultado, que pode ser positivo (quando as três linhas aparecem), negativo (quando as duas primeiras linhas aparecem) ou saturado (quando somente a primeira linha aparece, sinalizando que a amostra pode estar com muita proteína e precisa ser novamente diluída), conforme imagem abaixo:

Além de trazer confiança para o mercado, uma vez que os kits da 3M têm alta sensibilidade e validação da AOAC International (Association of Official Agricultural Chemists – Associação Oficial dos Químicos Agrícolas, em português), para os kits leite, glúten e coco, os testes permitem ainda o uso em alimentos sólidos e líquidos, além de swab de ambiente e água enxague CIP (Clean In Place – limpeza interna, em português), e oferecem a linha de saturação, que atesta o bom funcionamento do dispositivo.

“Os kits alergênicos tornam o portfólio de soluções 3M Food Safety ainda mais completo. Eles trazem a segurança da nossa marca para os testes de alergênicos, que são realizados de forma prática e rápida”, comenta Janine Boccato, gerente de produtos da 3M do Brasil.

Sobre a 3M 

Na 3M, aplicamos a ciência de forma colaborativa para melhorar vidas diariamente. Com cerca de 93 mil funcionários conectados com clientes em todo o mundo, a 3M atingiu US$ 33 bilhões em vendas globais em 2018. No Brasil, o Grupo 3M conta com cinco fábricas instaladas no Estado de São Paulo, que compõem a 3M do Brasil, além da empresa 3M Manaus, instalada no Amazonas. Em 2018, alcançou faturamento bruto de R$ 4 bilhões no País, onde conta com cerca de 3.400 funcionários. Conheça nossas soluções criativas no site www.3M.com.br, no canal 3Minovacao.com.br ou em nosso perfil no Instagram @3MdoBrasil e cadastre-se para receber nossas notícias em http://news.3m.com/pt-br.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*