Capa » Certificação » Tarjab Incorporadora é a quarta empresa do Brasil a receber a certificação Empreendedor AQUA

Tarjab Incorporadora é a quarta empresa do Brasil a receber a certificação Empreendedor AQUA

A incorporadora Tarjab tornou-se a quarta empresa do Brasil a receber a certificação Empreendedor AQUA. Esse título foi conquistado pela companhia com uma grande novidade no mercado, a certificação AQUA-HQE de um empreendimento voltado para o segmento Minha Casa, Minha Vida – o Amadis.

A empresa torna-se assim a única com o selo Empreendedor AQUA a certificar projetos desse tipo, e com essa estratégia ajudará a melhorar o padrão das Habitações de Interesse social. A partir de agora, cumprindo o escopo necessário ao título, a empresa irá submeter todos os seus empreendimentos no Estado de São Paulo, inclusive os residenciais de interesse social, a certificação AQUA.

O Amadis é o 500º empreendimento a receber o selo AQUA e foi certificado em sua fase pré-projeto, além dele, a Tarjab já tem certificados os edifícios Scenarium Braz Leme, Architetto by Tarjab e Iman.

Para Sérgio Domingues, diretor-técnico da incorporadora, “este reconhecimento é a validação de todo o trabalho desenvolvido por nós em torno da questão da sustentabilidade. Além disso, acreditamos que as construções sustentáveis apresentam maior vida útil, custo reduzido de operação e manutenção simplificada e serão mais valorizadas em relação às convencionais”.

O selo Empreendedor AQUA é baseado no sistema de avaliação de sustentabilidade francês HQE (Haute Qualité Environnementale) e implantado no Brasil pela Fundação Vanzolini – criada há 40 anos pelos professores do Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da USP. A chancela exige que ao menos quatro empreendimentos da empresa estejam de acordo com as 14 categorias do processo AQUA, que envolvem seguintes temas: Meio Ambiente, Energia & Economia, Saúde & Segurança e Conforto do usuário. Isso engloba o cuidado empregado em questões como: a relação do edifício com o seu entorno; a escolha de produtos, sistemas e processos construtivos; o baixo impacto ambiental do canteiro de obras; a gestão da energia, da água e dos resíduos; a gestão da manutenção na fase de operação; o conforto higrotérmico, acústico, visual e olfativo e a qualidade dos espaços, do ar e da água.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*