Capa » Automação e rastreabilidade » Somfy reforça experiência do consumidor em soluções inovadoras

Somfy reforça experiência do consumidor em soluções inovadoras

Ambiente oferece novas tecnologias, que colocam o desejo do cliente no centro da experiência em um quarto de hotel.

Proporcionar a melhor experiência aos seus clientes. Essa é uma das premissas da Somfy, multinacional francesa e líder mundial em motorização e automatização de itens de fachadas. Celebrando os 20 anos de atuação no país, a companhia tem ampliado projetos com o mercado corporativo com objetivo de transformar a dinâmica de uso dos produtos que dispõe, por meio de um novo patamar de experiência de consumo dos usuários.

Uma das estratégias da empresa é a aposta de aproximação e parceria com outras marcas que lideram ações neste caminho. Para isso, a empresa se uniu a UNIFLEX – marca especializada em produtos de proteção solar, como persianas e cortinas – e, em conjunto, desenvolveram uma solução para o mais recente projeto hoteleiro do Grupo AccorHotels, que tem em seu portfólio a marca upscale de hotéis Pullman. O resultado é o “quarto do futuro”, intitulado #360ROOM, que coloca o hóspede no centro da experiência e oferece as mais avançadas soluções em tecnologia e design, em um novo conceito de hospedagem.

A solução da Somfy promove a motorização das persianas de controle solar e dos blackouts com motores de baixíssimo ruído e totalmente integrada a automação de ponta escolhida pela equipe técnica da AccorHotels. Neste sentido, Antônio Oliveira, porta-voz da Somfy Brasil, destaca: “A motorização no Brasil amadureceu e isso nos permite inovar em busca de soluções domóticas e trazer ideias criativas que proporcionem experiências por meio de uma tecnologia inteligente”, destaca.

O setor hoteleiro é um dos setores que a companhia identifica como um dos mais estratégicos e abertos para conceber inovações. Na prática, a Somfy traz tecnologia nos motores que dão vida e movimento a cortinas, persianas, toldos, brises, janelas e telas de projeção para os principais fabricantes do país valorizando ambientes comerciais e residenciais.

“O mercado corporativo se renova e se reinventa, e o turismo busca cada vez mais reunir atrativos para que os hóspedes possam ter uma experiência qualificada e queremos fazer parte deste movimento. Além disso, o segmento também nos permite ter uma aproximação e um momento de experimentação do consumidor final com os nossos produtos, o que nem sempre acontece nos demais segmentos em que atuamos”, completa o executivo. Além do #360ROOM, a companhia já realizou outros projetos no setor.

Vale destacar que o mercado foco da empresa tem passado por uma fase positiva: em 2017, o grupo registrou €1,2 bilhões em vendas globalmente, o que gerou um crescimento de 10% para companhia. No Brasil, o crescimento foi de 18%, superando a média global. A expectativa em 2018 é manter o crescimento de dois dígitos.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*