segunda-feira , 22 julho 2019
Capa » Automação » São Paulo sedia em maio Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial
São Paulo sedia em maio Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial
Gravadoras por micropuncionamento Technomark. Divulgação Soma Sul

São Paulo sedia em maio Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial

É alta a expectativa para a Expomafe 2019, devido ao aumento de 8% no nível de automação das empresas só no último ano.

Acontece de  07 a 11 de maio em São Paulo (SP) a Expomafe 2019 – Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial, considerada a maior da América Latina neste segmento. O evento reunirá 750 marcas nacionais e internacionais, além de um público estimado de 55 mil visitantes advindo de 30 países.

Entre as empresas com participação confirmada está a Soma Sul, que apresentará na feira as gravadoras por micropuncionamento Technomark, leitores e sistemas de visão Cognex e sistemas de lubrificação da Graco. O destaque será dado para as soluções da Datec Automação, empresa do grupo, demonstrando que é possível integrar os produtos conforme a demanda de cada cliente.

“Já participamos da versão de 2017 e foi excelente! Foi realizada uma ótima organização e obtivemos um grande número de visitações”, conta Gilberto Inácio Dick, Diretor Operacional da Soma Sul. Para ele, a participação nesses tipos de feiras é importante pois favorece a aproximação com os clientes e permite demonstrar todas as possibilidades de aplicações e integrações dos produtos oferecidos ao mercado.

“Nossa expectativa para este evento é de que haja um grande público buscando novidades para a geração de negócios, impulsionado pela retomada da economia”, conclui Gilberto.

Segundo o Índice de Automação de Mercado Brasileiro, realizado pela Associação Brasileira de Automação (GS1) e divulgado em janeiro de 2019, o nível de automação das empresas brasileiras aumentou 8% no último ano. Em 2017, o índice apontava para 0,223, em 2018 esse número subiu para 0,241. A Associação considera duas vertentes em seu levantamento: indústrias e comércio e serviços. O setor industrial foi o que revelou crescimento mais expressivo, de 0,261 passou para 0,282, apresentando alta de 8,3%. Enquanto que o nível de automação no setor de comércio e serviços foi de 0,186 para 0,199.

A Confederação Nacional da Indústria também apresentou boas perspectivas para 2019. De acordo com a pesquisa Investimentos em Indústria 4.0, o número de indústrias brasileiras que investiram em automação cresceu 10% em 2017 e 2018. Em dimensões globais esse avanço será significativo também. Em relatório feito pela Transparency Market Research, constatou-se que o mercado global de automação industrial pode apresentar crescimento de 6,6% ao ano até 2024, podendo atingir valorização de US$ 352,02 bilhões.

A Soma Sul foi fundada em Chapecó (SC), e possui filiais em cidades dos três estados da Região Sul: São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, Curitiba, Toledo e Maringá, no Paraná, e em Joinville, cidade localizada também em Santa Catarina.

A empresa possui 20 anos de experiência no setor de soluções industriais e trabalha com equipamentos de codificação industrial da Markem-Imaje, detectores de metais, raio X e checadores de peso Loma Systems, sistemas de visão e leitores de códigos Cognex, gravadoras por micropuncionamento Technomark, produtos para automação da Mitsubishi Electric e automação eletropneumática da Festo.

Além disso, a Soma Sul possui mais duas empresas no grupo: a Datec, fabricante de equipamentos e automações, e acabou de criar a Soma Flux, que comercializa compressores de ar, bombas de vácuo, sopradores e centrais de lubrificação, além de prestar serviços de manutenção.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*