sábado , 7 dezembro 2019
Capa » Automação » Culinária argentina com tecnologia brasileira da Full Gauge Controls

Culinária argentina com tecnologia brasileira da Full Gauge Controls

Monitorar e coordenar as instalações de refrigeração a distância, com acesso aos históricos de temperatura, protegendo equipamentos e os alimentos armazenados é certamente algo que facilita o gerenciamento no setor de alimentação. Por isso, o empresário Luciano Di Sarno, proprietário do restaurante argentino El Ladrillo, passou a utilizar o software supervisório Sitrad, desenvolvido pela Full Gauge Controls. A implementação do sistema, feita há cerca de dez anos por ele mesmo – engenheiro eletrônico de formação – já foi responsável por “salvar” os motores do estabelecimento por três vezes.

O Sitrad é aplicado em suas duas lojas, especializadas nas típicas empanadas argentinas e localizadas na capital do país, Buenos Aires. Para Luciano, o fato de receber alertas no celular quando um equipamento não está funcionando corretamente ou há algum tipo de alteração nos padrões estabelecidos, foi fundamental na hora da escolha. “Passamos a usar os produtos da Full Gauge Controls, conectados ao Sitrad, em 2009. Além dos alarmes, utilizo muito as curvas gráficas, e minha satisfação foi tanta com os resultados e benefícios obtidos que passei a empregar os instrumentos também em meu outro empreendimento, uma fábrica de cervejas”, destaca.

Entre os produtos usados nos restaurantes estão cinco controladores da linha TC-900 clock (atualmente TC-900E LOG) responsáveis por monitorar cinco câmaras frias, dois termômetros TI-33 plus (atualmente TI-44E plus) para medir a temperatura da sala de máquinas (pois os motores ficam acondicionados separadamente), e ainda um Conv-32 (conversor que conecta tudo ao Sitrad). Luciano costuma fazer a verificação dos dados coletados pelo software pessoalmente, com o auxílio de seu pai: “Duas ou três vezes fomos capazes de impedir a queima dos motores graças aos alarmes de temperatura e à evolução das curvas dos gráficos de início e parada”, ressalta.

O Sitrad pode ser implementado em empresas de diferentes tamanhos e segmentos. O download é grátis (em www.sitrad.com.br) e não há custo para utilização do sistema. Para acessar as informações basta contar com um dispositivo (tablet, computador ou celular) conectado à Internet. Isso confere ao usuário a possibilidade de verificar e corrigir parâmetros com segurança, a qualquer hora e de qualquer lugar, garantindo sua tranquilidade e o bom funcionamento do seu negócio.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*