Capa » Feiras » Verde Campo apresenta lácteos 100% naturais na Super Rio Expofood

Verde Campo apresenta lácteos 100% naturais na Super Rio Expofood

Empresa é pioneira em eliminar conservantes, aromatizantes e corantes artificiais de todo o portfólio.

A Verde Campo participa da 31ª Super Rio Expofood, feira que estreita que estreita o relacionamento entre supermercadistas e as maiores indústrias de alimentos do País. No evento realizado até 21 de março, no Rio de Janeiro, a Verde Campo apresenta sua nova proposta de produzir apenas lácteos 100% naturais, fabricados sem conservantes, corantes nem aromas artificiais. Os iogurtes foram os primeiros a saírem da fábrica seguindo esta proposta. O compromisso é reformular todos os produtos até o fim de 2019.

“Estamos inaugurando uma nova fase ao eliminar conservantes, corantes e aromas artificiais não apenas da nossa produção, mas de toda nossa cadeia produtiva. Somos a primeira indústria brasileira de lácteos com atuação nacional a assumir esse compromisso para todas as linhas”, afirma Alessandro Rios, presidente da Verde Campo, que ressalta ainda a aposta em inovação. “Investimos em pesquisa e tecnologia para oferecer às pessoas alimentos apenas com ingredientes e processos de origem natural. Essa é uma mudança disruptiva para o mercado de lácteos no Brasil”.

Nova linha Lacbacillus

Apresentada na Super Rio Expofood, a nova linha de iogurtes Lacbacillus chega ao mercado seguindo o compromisso da Verde Campo de oferecer apenas produtos 100% naturais. O lançamento marca a entrada da empresa no promissor mercado de probióticos e são livres de conservantes, aromas e corantes artificiais.

Os novos produtos têm redução de açúcares e gorduras. Eles são feitos a partir de leite semidesnatado, com somente 2% de gordura e utilizam apenas 3% de açúcar orgânico, além de adoçantes naturais. Além disso, os iogurtes contam com os benefícios das culturas vivas e ativas, que fortalecem importantes aspectos do sistema imunológico e asseguram uma melhor equilíbrio e digestão.

Disponíveis em versões de 140g, 170g, 360g e 500g, os novos produtos vêm nos sabores Tradicional; Morango; Ameixa; Banana, Maçã e Mamão. Além disso, a linha conta com opções diet, adoçadas apenas com stévia e com 0% de gordura; e Natural, sem adição de açúcar ou adoçante.

Nova marca

Para comunicar essa transformação na empresa, a Verde Campo redesenhou sua marca e assumiu uma nova assinatura: “Nada Além da Natureza”, que representa a busca por naturalidade dos ingredientes, o cuidado com a origem e um processo mais natural.

Todos os produtos reformulados da Verde Campo já chegam às prateleiras com novas embalagens e logotipo, além da assinatura “Nada Além da Natureza”. Os demais produtos da empresa recebem a nova identidade visual à medida que forem sendo alterados.

O novo logotipo mantém uma folha como símbolo, remetendo à natureza, mas agora, em um tom mais escuro e vertical. A marca Verde Campo estará em destaque no centro das embalagens a fim de aumentar o reconhecimento de sua história. Com cores claras, as embalagens são mais limpas, simples, destacando os benefícios e funcionalidades dos produtos.

Sobre a Verde Campo

A Verde Campo é a primeira empresa do Brasil a assumir o compromisso de produzir apenas lácteos 100% naturais – livres de conservantes, corantes e aromas artificiais. Os produtos são feitos a partir de leite fresco, certificado e de altíssima qualidade, com receitas que substituem ingredientes artificiais por insumos encontrados na natureza. Localizada em Lavras, interior de Minas Gerais, a empresa desenvolve há 19 anos produtos inovadores com a missão de proporcionar ao consumidor uma vida mais leve e saudável, sem deixar o sabor de lado. Com processos modernos e técnicas artesanais, a Verde Campo é reconhecida por aliar tradição, tecnologia, saudabilidade e o prazer do paladar. Desde 2016, a marca integra o portfólio da Coca-Cola Brasil.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*