Capa » Feiras » Responsabilidade social e sustentabilidade inspiram série de iniciativas na Fispal Food Service e Fispal Sorvetes 2022

Responsabilidade social e sustentabilidade inspiram série de iniciativas na Fispal Food Service e Fispal Sorvetes 2022

Maior feira de alimentação fora do lar vai promover arrecadação de produtos para famílias vulneráveis e terá operações mais ‘verdes’ e inclusivas

São Paulo, junho de 2022 — Cada vez mais, fica claro que nenhuma atividade consegue prosperar visando somente aos resultados financeiros, em desconexão com a responsabilidade social e a sustentabilidade. Seguindo essa tendência, a Fispal Food Service e Fispal Sorvetes, maior encontro do setor de alimentação fora do lar da América Latina, que acontece de 07 a 10 de junho no Expo Center Norte, em São Paulo, apoiam ações sociais e incentivam boas práticas entre expositores e visitantes. A iniciativa faz parte da estratégia global de sustentabilidade da Informa Markets, organizadora do evento.

Um destaque será a parceria com o projeto Quebrada Alimentada, em prol da arrecadação de produtos para famílias em situação de vulnerabilidade social. Todos os participantes da Fispal Food Service 2022 poderão doar alimentos não perecíveis, em caixas de coleta espalhadas pela feira. Os itens ajudarão a compor cestas básicas e marmitas que serão distribuídas a 400 famílias cadastradas na região Norte da capital paulista. Quem não puder colaborar com mantimentos poderá realizar uma doação online acessando este link.

O Quebrada Alimentada foi criado em 2020 pelo Mocotó, famoso restaurante paulistano. Até aqui, o projeto já distribuiu mais de 100 mil refeições e 70 toneladas em cestas básicas e de vegetais para os núcleos familiares atendidos.

“Em um momento de tantas transformações no mundo, é mandatório rever conceitos e pensar em negócios ampliando o olhar para as pessoas e para a sociedade como um todo. Entender que somos elos de uma imensa cadeia é imprescindível, e é esse pensamento que nos guia no desenvolvimento dos nossos produtos e nos nossos projetos de Sustentabilidade”, afirma Clélia Iwaki, diretora do Núcleo de Alimentos e Bebidas da Informa Markets Brasil.

Papel, LED e conteúdo específico

O público da Fispal Food Service e Fispal Sorvetes 2022 também poderá conferir, ao longo da jornada pelo evento, outros atributos sustentáveis e inclusivos. As credenciais, feitas de plástico em edições anteriores, serão agora de papel. Todos os materiais impressos distribuídos pela organização da feira terão certificação FSC (Conselho de Manejo Florestal). E os visitantes serão convidados a devolver, na saída, a bag de plástico recebida na entrada, para reutilização em outros eventos.

Nos pavilhões, a iluminação de LED, de maior eficiência energética, será utilizada nos estandes e espaços montados pela organização da feira. A Informa Markets realiza uma campanha para estimular os expositores a utilizar a mesma tecnologia em seus projetos. Serão, ainda, reforçadas ações de comunicação para estimular os visitantes a utilizarem transporte público para a ida e a volta do evento (haverá transfer gratuito regular da estação Tietê do metrô até a feira, e vice-versa), bem como de incentivo à carona solidária, para redução da emissão de gases. Mais: opções de refeições saudáveis serão reforçadas na praça de alimentação do Expo Center Norte, e as áreas de conforto terão espaço para descanso e aparelhos de alongamento ou ajuste postural, além de estações de trabalho e massagem com valor acessível.

Evento presencial e digital

Nesta edição especial do evento, marcada pelo retorno ao formato presencial, o visitante poderá acompanhar algumas transmissões do pavilhão forma online, por meio da plataforma digital do evento. O formato híbrido (presencial e digital) do evento reforça o novo posicionamento da Fispal, de atuar como a maior plataforma de conexão do food service, conectando compradores e fornecedores, por meio de seus eventos físicos, híbridos e digitais durante os 365 dias do ano.

Nesta edição, a expectativa é reunir mais de 50 mil visitantes de todo o Brasil e 1.800 marcas expositoras, que trarão as novidades e tendências em equipamentos, utensílios, acessórios e soluções para bares, restaurantes e demais estabelecimentos do setor.

O evento presencial da Fispal Food Service é organizado de acordo com o protocolo de saúde e segurança AllSecure da Informa, que desenvolveu um conjunto de processos e medidas de saúde e segurança para seus eventos

O Banco do Brasil e o Governo Federal patrocinam a Fispal Food Service.

Serviço:

Fispal Food Service e Fispal Sorvetes

Data: 07 a 10 de junho de 2022

Horários: Terça a quinta-feira: 13h às 20h. Sexta-feira: 13h às 18h

Local: Expo Center Norte

Promoção e Organização: Informa Markets Brasil

Sobre a Fispal Food Service

A Fispal Food Service, reconhecida como a principal feira do setor food service da América Latina há 37 anos, agora se reposiciona como a principal plataforma de conexão dos profissionais do food service, oferecendo conteúdo, oportunidades de negócios e networking durante os 365 dias do ano, por meio de seus eventos físicos, híbridos e digitais, no pavilhão e na Plataforma Fispal Food Digital. Para mais informações, visite o site.

Sobre a Informa Markets 

A Informa Markets cria plataformas para indústrias e mercados especializados em fazer negócios, inovar e crescer. Seu portfólio global é composto por mais de 550 eventos e marcas internacionais, sendo mais de 30 no Brasil, em mercados como Indústria, Saúde e Nutrição, Infraestrutura, Construção, Alimentos e Bebidas, Agronegócio, Tecnologia e Telecom, entre outros. Oferecendo aos clientes e parceiros em todo o mundo oportunidades de networking, de viver experiências e de fazer negócios por meio de feiras e eventos híbridos, conteúdo digital especializado e soluções de inteligência de mercado, a Informa Markets segue construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano. Para mais informações, visite o site ou entre em contato pelo e-mail [email protected].

Hospitalidade, Alimentos & Bebidas no Informa Markets

O portfólio de Hospitalidade, Alimentos e Bebidas da Informa Markets inclui uma série de eventos comerciais globais presenciais, virtuais e híbridos destinados a promover networking, oferecer conteúdo e proporcionar oportunidades de negócios para o setor. Com vários eventos estabelecidos no mercado mundial, como Hotelex Shanghai, Food&HotelAsia, HOFEX, Fispal Food Service e Abastur, o portfólio oferece um alcance de público incomparável em todo o mundo. São 28 eventos ao vivo e digitais nas principais cidades, incluindo Xangai, Hong Kong, Cingapura, Ho Chi Minh City, Seul, Kuala Lumpur, Mumbai, Bangkok, São Paulo e Cidade do México. Trabalhando ao lado de parceiros estabelecidos do setor, órgãos governamentais e profissionais reconhecidos, o portfólio visa trazer empresas, indivíduos e o setor como um todo para a vanguarda da inovação empresarial global, oferecendo soluções e oportunidades que atendam às necessidades de negócios atuais.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*