segunda-feira , 21 outubro 2019
Capa » Feiras » Peru e Alemanha: próximas paradas da Forno de Minas

Peru e Alemanha: próximas paradas da Forno de Minas

A receita de família da tradicional iguaria mineira rompe barreiras para conquistar paladares estrangeiros.

Há muito tempo o pão de queijo deixou de ser conhecido apenas em Minas Gerais. Apesar da iguaria começar a se tornar famosa e apreciada em diversas partes do mundo, no dia a dia da Forno de Minas a receita de família é preservada com rigor e deixada como legado pela matriarca D. Dalva. E se o plano é transformar o sabor do pão de queijo conhecido globalmente, as feiras e os eventos gastronômicos são grandes aliados, pois auxiliam na construção da categoria, conhecimento da marca e do mix de produtos.

O caminho ainda é longo e começa a ser trilhado com êxito. Em setembro, a Forno de Minas participa de duas feiras no Peru. De 25 a 27 de setembro, foi a vez da Expoalimentaria Peru, e, de 30 de setembro a 2 de outubro, a Makro Peru. Os dois eventos contam com o pão de queijo assado e cru, waffle e palito de queijo. O país já é um importador do produto Forno de Minas desde 2015.

Em outubro será a vez da maior feira de alimentos e bebidas da Europa: Anuga, em Colônia, na Alemanha, que acontecerá de 5 e 9 de outubro. A programação tem como foco central as tendências do futuro para os setores de alimentos e bebidas. De acordo com Gabriela Cioba, gerente de Comércio Exterior da Forno de Minas, o objetivo é buscar parceiros internacionais, não somente na Alemanha, mas em outros mercados. O pão de queijo, carro chefe da marca, tanto cru quanto assado, será o produto destaque na feira.

Aos poucos, o objetivo de levar o pão de queijo para diferentes paladares vem sendo atingido. O gostinho familiar de Minas Gerais já pode ser apreciado em 18 países: Estados Unidos, Canadá, Portugal, Inglaterra, Chile, Peru, Uruguai, Emirados Árabes, Japão, Guatemala, El Salvador, Panamá, Costa Rica, Colômbia, Paraguai, México, Argentina e China.

Sobre a Forno de Minas:

A Forno de Minas nasceu do sucesso da receita caseira de pão de queijo da Dona Dalva. Com sede em Contagem (MG), foi fundada em 1990, e é gerida pela Dona Dalva, os filhos Helder e Hélida Mendonça e o sócio Vicente Camiloti. A companhia tem portfólio que atende o varejo e o food service – com linhas de fabricação de pão de queijo, panificados, massas frescas recheadas e lasanhas. A empresa possui também uma Indústria de Laticínios, que produz as matérias-primas para a fábrica e atua no mercado B2B de queijos. Atualmente, a Forno de Minas exporta para mais de 16 países e conta com aproximadamente 1000 colaboradores, oito filiais no Brasil e uma subsidiária nos EUA.

Serviço:

Os produtos Forno de Minas podem ser encontrados nas maiores redes supermercadistas e de food service do país.

www.fornodeminas.com.br | 0800 725 0808

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*