Pelo sexto ano consecutivo, os supermercadistas que participam da APAS Show têm a oportunidade de avaliar um espaço conceito para perceber como se relacionar com o consumidor de produtos orgânicos, conhecer os lançamentos das empresas associadas ao Organis – Conselho Brasileiro da Produção Orgânica e Sustentável; e vivenciar a experiência de um nicho completo do setor que cresce 20% ao ano e gerou R$ 4 bilhões em 2018.
O espaço conceito, que este ano traz o mote de campanha Orgânicos em Movimento, ocupa espaço de 132 m², organizado em 52 gôndolas, 35 empresas vão apresentar mais de 400 produtos, sendo mais de 50 lançamentos, espaço gourmet, degustação e ativações das empresas. Os visitantes podem negociar diretamente com os donos ou representantes das empresas, tirar dúvidas sobre branding no varejo e até se filiar à entidade.
Cada vez mais conectado com a demanda do consumidor, afinal 64% dos consumidores compram em supermercados, segundo pesquisa do Organis, o espaço conceito vai ter ativações com a Chef Alê Lembo para ensinar como incluir ingredientes e produtos orgânicos no dia a dia.
“A cada ano, os orgânicos conquistam novos consumidores, especialmente entre o público jovem e urbano, com notável consciência ambiental. Gente disposta a se engajar nas causas do bem. É claro que o consumidor orgânico também pode ser monitorado com a ajuda das novas ferramentas tecnológicas. Dentro do supermercado, os algoritmos que analisam a imensidão de informações disponíveis no Big Data, podem apontar os produtos, horários, dias da semana e preferências individuais, ajudando nas tomadas de decisões operacionais e estratégicas. Mas não podem fazer o “corpo a corpo” institucional, para que o consumidor perceba que está num estabelecimento engajado nas mesmas causas nas quais ele acredita. Coisas que não se consegue somente com “likes” e posts engraçadinhos. É preciso falar dos orgânico com credibilidade!”, explica Cobi Cruz, diretor do Organis.
Marca | produtos expostos | lançamentos | site |
Amazon Polpas | 5 | Linha Amazoninho – cremes de cupuaçu, graviola, pitaya | www.amazonpolpas.com |
A tal Da Castanha | 16 | Alimento Caju+Amendoim | www.ataldacastanha.com.br |
Goola Açai | 21 | Potes 500g e 250g | www.goolaacai.com |
Petruz Açai | 6 | nova fórmula do Sorbet Mix | www.petruz.com |
BioWash | 22 | Duas inovações | www.bioawash.com.br |
BioZ | 13 | Lava Roupas Baby na versão 560ml | www.biozgreen.eco.br |
Cachaça Yaguara e Gin Vitória Régia | 2 | Não | www.cachacayaguara.com.br |
Marca | produtos expostos | lançamentos | site |
Dodani | 11 | Bolo de Cacau Sem Glúten | www.dodaniorganicos.com.br |
Ecocert Brasil | 1 | certificadora | www.ecocert.com.br |
Famo Alho | 7 | maçã e pera orgânicas em nova embalagem | www.alhofamo.com.br |
Native Berries | 12 | cubinhos e sucos | www.nativeberries.com.br |
Hart’s Natural | 21 | não | www.hartsnatural.com.br |
Fazenda Rio Bonito | 20 | conceito de orgânicos a granel | www.fazendariobonito.com |
MN Propolis | 14 | Mel Orgânico 280g, Shoyu Orgânico Suave e Shoyu Orgânico Tradicional | www.mnpropolis.com.br |
Mirella | 3 | não | www.ocrim.com.br |
Marambaia | 15 | pasta de castanha de caju | www.marambaiacashews.com.br |
BIO2 | 70 | barras de sementes e novos sabores de snacks | www.bio2organic.com.br |
Stevita | 30 | linha Magrins – adoçantes a base de Xilitol | www.stevita.com.br |
Vapza | 10 | grão de bico | www.vapza.com.br |
WNutritional | 41 | Sucos e chás Life Mix e Poder da Terra | www.luminuslife.com.br |
Xingu | 5 | embalagens em tamanho menor | http://www.xingufruit.com.br/ |
Santa Helena Açai | 10 | não | www.acaisantahelena.com |
Homeopatia Brasil | 5 | 5 produtos para Horta & Jardim para uso em plantas e solo para cultivo e produção orgânica de alimentos e cuidados com jardins residenciais e comerciais. | www.homeopatiabrasilagro.com.br |
Risovita | 23 | Bebidas Líquidas: Castanha de Caju, Amendoim e Amêndoas e a proteína de arroz Rice Protein com os sabores: chocolate, banana e maçã e baunilha. | www.risovita.com.br |
Jasmine | 24 | linha completa Jasmine com as novas embalagens e snack Bites orgânico | www.jasmine.com.br |
Organ/ Orgânicos Vila Verde | 60 | pasta de Amendoim, Thaine, Chás, Açúcares, Castanhas, Óleo de Coco, Leites Vegetais, Grãos, Cafés especiais e orgânicos | www.organicosvilaverde.com.br |
Celi Vita | 17 | pão de forma e biscoito coberto com chocolate sem glúten e sem leite | www.http://celivita.com.br/ |
Marca | produtos expostos | lançamentos | site |
Fazenda Bom Jardim | 1 | Coronel Café – grãos especiais | http://www.coronelcafe.com/ |
Carrefour | +20 | sim | www.carrefour.com.br |
IBD Certificações | 1 | certificadora | www.ibd.com.br |
Fazendas Klem | 3 | microlotes de café, abacate orgânico e banana orgânica | www.fazendasklem.com |
Direto da Serra | +20 | não | www.diretodaserra.com.br |
Cachaçaria Velho Alambique | 10 | Cachaça Velho Alambique Premiun Cabreúva e Cachaça Velho Alambique Premiun Carvalho | www.velhoalambique-rs.com.br |
Native | +20 | Não | www.nativeorganicos.com.br |
Salada Amazônia | 1 | Palmito de Açaí | www.saladaamazonia.com.br |
Campo Largo | 9 | não | www.vemprocampo.com.br |
O trabalho do Organis é criar, viabilizar e executar ações em diferentes frentes, com o objetivo de fortalecer toda a cadeia produtiva dos orgânicos (produtores, prestadores de serviço, processadores, indústria e varejistas). Na qualidade de conselho do setor, somos uma entidade sem fins lucrativos que trabalha para divulgar os conceitos e as práticas orgânicas, promovendo as marcas dos nossos associados para estabelecer fortes relacionamentos com o mercado. www.organis.org.br
Espaço Orgânicos em Movimento
ORGANIS – Conselho Brasileiro da Produção Orgânica e Sustentável
APAS Show 2019 – Pavilhão Branco Rua F/G 13
Fonte – Cobi Cruz – diretor do Organis