Capa » Feiras » Mercosuper 2019 deve fomentar R$ 540 milhões em negócios
Mercosuper 2019 deve fomentar R$ 540 milhões em negócios

Mercosuper 2019 deve fomentar R$ 540 milhões em negócios

Com uma expectativa de 30% de crescimento em relação a edição de 2018, a Mercosuper 2019 – 38ª Feira e Convenção Paranaense de Supermercados acontece entre os dias 9 e 11 de abril, no Expotrade Convention Center, e deve reunir cerca de 45 mil varejistas de todo o estado para a concretização de aproximadamente R$ 540 milhões em negócios.

Apesar da crise econômica, a feira cresceu 200% nos últimos quatro anos e se consolidou como um dos maiores e mais importantes eventos supermercadistas do país. Segundo o presidente da Apras, Pedro Joanir Zonta, todos os empresários estão comprometidos e engajados para o sucesso da feira. “A Mercosuper está tomando proporções enormes e já conquistou espaço fixo nas agendas dos supermercadistas paranaenses, que não deixarão de aproveitar as negociações especiais levadas pelos expositores”, destacou.

Todos os supermercadistas estão confiantes no sucesso da feira e estão apostando na concretização de diversos negócios. “A Mercosuper tem uma importância ímpar para os supermercados, principalmente para os pequenos e médios, e nos traz ainda a oportunidade de relacionamento com as grandes empresas do Paraná e do Brasil. A participação no evento também é importante para que os supermercadistas possam negociar mais e concretizar novos negócios. Prova disso é que em 2018 ficamos surpreendidos com o volume de negócios que fechamos e com a qualidade das negociações”, disse o vice-presidente da Apras Maringá e presidente da rede Bom Dia, Tarley Kotsifas. Ainda segundo o empresário, a feira é uma forma de estar por dentro do mundo dos lançamentos e das novidades.

Serão 300 marcas com as principais novidades, lançamentos e o compromisso de oferecer preços especiais durante a feira. “As negociações realizadas durante o evento nos ajudam a oferecer preços ainda mais competitivos aos consumidores paranaenses e ainda temos a oportunidade de colocar em nossas gôndolas os principais lançamentos de mercado”, disse Zonta.

Para facilitar o transporte e trazer ainda mais visitantes ao evento, a Apras em parceria com a empresa Mili nossa patrocinadora, disponibilizará 40 caravanas gratuitas.

Venda Online

Com o objetivo de contribuir para que os supermercadistas estejam preparados para o futuro, o tema do Congresso da Mercosuper 2019 será “Espaço Transformação Digital no Varejo 4.0”, que terá como destaque um grande fórum sobre “Venda Online”. O Fórum, que acontece no dia 9 de abril, às 9h30, terá como tema “Apocalipse do Varejo” e trará especialistas e cases sobre o assunto.

A transformação digital será amplamente discutida em mais palestras e painéis durante os três dias de feira. “Este tema foi uma escolha conjunta dos diretores da Apras de todo o Paraná, o que demonstra que estamos atentos a esta tendência de mercado”, disse Zonta.

O Congresso está sendo patrocinado pela RP Info, uma das empresas mais reconhecidas em sistemas de gestão para o varejo no Brasil. Segundo o diretor comercial, Gilberto Dutra, a RP Info decidiu patrocinar o evento pela relevância do tema e por acreditar que este é o momento certo para se preparar para as mudanças que estão por vir. “Precisamos estar preparados para o Varejo 5.0, grandes mudanças devem ocorrer nos próximos 5 anos e iniciativas como esta têm um papel fundamental para levar as informações aos varejistas”.

Dutra acrescentou que percebe um avanço no varejo brasileiro e que a regulamentação mais flexível para os meios de pagamento e acesso à tecnologia tem impulsionado estas mudanças.

Grandes transformações são vistas no varejo da China e dos Estados Unidos. “Um dos principais pilares está sendo o uso adequado da tecnologia (Automação e tratamento de dados) para gerar maior eficiência e reduzir o atrito das experiências de compra em lojas físicas e também nos canais online”, destacou.

Palestras magnas

9 de abril, às 13h30

Matthew Brennan – é empresário, escritor e especialista em varejo digital. Trará em sua palestra a sua experiência no mercado chinês, com destaque para o Alibaba, um dos maiores grupos de comércio eletrônico do mundo, que tem feito sucesso com a rede de supermercados Hema, que une o varejo on-line e off-line em uma única experiência.

Conceituado em vários países, Brennan já teve seu trabalho reconhecido pela mídia internacional (The Economist, Bloomberg, Forbes, The Financial Times, BBC, entre outros). Esta é uma palestra internacional de um especialista americano que vive na China. O conteúdo da palestra será simultaneamente traduzido por tradutores no local do evento.

10 de abril, às 13h30

Luís Artur Nogueira – é jornalista, economista e palestrante, com MBA em mercado financeiro. Atualmente escreve na revista e no site da ISTOÉ Dinheiro, onde mantém o blog “Descomplicando a Economia”. É colunista do Portal iG, onde hospeda a coluna “A Economia Sem Gravata”, homônima do seu canal no YouTube.

Com o tema “O Futuro Econômico”, a sua palestra se destaca por ter uma linguagem acessível e por ser interativa, em que cada participante da plateia recebe um controle remoto para responder perguntas e escolher, na hora, os temas que vão ser apresentados ao longo da palestra.

11 de abril, às 13h30

Marcos Piangers – é autor do best-seller “O Papai é Pop”, com mais de 250 mil livros vendidos e lançados em Portugal, Espanha, Inglaterra e Estados Unidos. É especialista em novas tecnologias, criatividade, inovação e uma das maiores referências em paternidade do país. Já deu aulas e palestras para os maiores eventos e empresas nacionais, além de ser três vezes palestrante do TED, a maior conferência de ideias do mundo. Seus vídeos já ultrapassaram a marca de 300 milhões de visualizações no Facebook.

A palestra “INOVAÇÃO: Uma Espiada no Futuro” é uma incrível apresentação sobre tecnologia, oportunidades digitais e como a inovação acontece. Entenda as 4 características das empresas inovadoras. Como um mundo conectado está mudando empresas, marcas, profissões e pessoas. Com mais de uma centena de apresentações, para grandes empresas, agências de publicidade, faculdades e eventos focados nas mais diversas áreas, Piangers fala sobre o futuro e as tendências com muito bom humor.

Além das palestras magnas serão realizadas mais de 40 palestras, oficinas e workshops no evento.

Quem frequentar as palestras receberá via WhatsApp uma pesquisa sobre a palestra. Quem responder vai concorrer a um notebook. O resultado do sorteio será publicado no site da Mercosuper no dia 12 de abril.

Aplicativo

Os participantes da Mercosuper já podem se programar para aproveitar ainda mais os três dias de Feira. Basta baixar o aplicativo Mercosuper 2019. No app, estão as principais informações sobre o evento, como a programação, os expositores, o mapa da feira e os produtos à venda. Com o aplicativo, é possível se preparar com antecedência e marcar os estandes que deseja visitar. O app também é muito útil durante a feira, pois de forma organizada e prática, o visitante pode fazer as suas anotações sobre as visitas, as negociações e aproveitar ainda mais as superoportunidades do evento em networking e negócios.

Neste ano, a grande novidade é que o expositor e o visitante podem responder a pesquisa sobre a feira, anualmente aplicada pelo Instituto Datacenso, pelo próprio aplicativo. Na pesquisa o visitante e expositor podem deixar sua opinião e sugestão sobre como foi a passagem pela feira. Quem responder a pesquisa concorre um notebook. O resultado do sorteio será publicado no site da Mercosuper no dia 12 de abril.

Sorteios

Cada R$ 1.000,00 em negócios realizados pelas empresas visitantes na feira junto aos expositores, vale um cupom para concorrer a 1 Ford Ka vermelho 0km, patrocinado pela Mili, e 6 notebooks. Associados da Apras e clientes Mili ganham cupom em dobro.

Jantar de encerramento

Para encerrar o evento em grande estilo, será realizado um jantar para mil pessoas, no dia 11 de abril, às 21h30, no Auditório Principal do Expotrade. O show ficará por conta da cantora Fernanda Liz, cantora curitibana que aos 11 anos já estava nos palcos conquistando prêmios de cantora revelação e tendo a felicidade de vencer alguns festivais sertanejos. Desde então ela não parou mais. Foram diversas apresentações e experiências ao longo de sua trajetória, onde o profissionalismo foi aumentando e o reconhecimento do público crescendo a cada dia. Em seus shows, Fernanda inseriu uma nova linguagem aos shows do segmento, mistura sua essência sertaneja, a experiência em vários estilos musicais e uma equipe de profissionais (banda e bailarinos) com quem realiza performances especiais que tornam o show ainda mais atrativo, interativo e diferenciado.

Premiações

Durante o jantar de encerramento da Mercosuper, será realizada a entrega do Prêmio Expositor Nota 10, que vai premiar os expositores com o estande mais bonito, o melhor atendimento e as novidades trazidas para os supermercadistas paranaenses. Com o objetivo de dar oportunidade para as empresas de todos os tamanhos, cada uma destas categorias premiará os fornecedores de pequeno, médio e grande porte. A pesquisa será realizada pelo Instituto Datacenso com enquete aos visitantes nos dois primeiros dias da Feira.

Também será entregue o Prêmio Revista Supermix – Maior Anunciante, para a empresa que mais investiu na Revista da Apras durante o último ano, homenageando dessa forma todos os parceiros que contribuíram e acreditaram na publicação como meio de comunicação com os empresários do setor. Os patrocinadores da Mercosuper 2018 também serão homenageados com placas de agradecimento, por acreditarem no evento e por contribuírem para o fortalecimento e crescimento de todo o setor.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*