quarta-feira , 25 novembro 2020
Capa » Feiras » Indústria brasileira de alimentos e bebidas cresce 6,7% em faturamento no ano de 2019

Indústria brasileira de alimentos e bebidas cresce 6,7% em faturamento no ano de 2019

Secretário de Agricultura de SP, Gustavo Junqueira, participou da ANUFOOD Brazil, feira de negócios exclusiva para o setor.

Começou na segunda-feira, dia 9, o único evento dedicado somente ao setor de alimentos e bebidas do País. A ANUFOOD Brazil vai até o dia 11 de março no São Paulo Expo, na capital paulista, e espera receber 10 mil visitantes. Entre eles estão profissionais de estabelecimentos food service, distribuidores, atacadistas e supermercadistas.

O secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Gustavo Junqueira, participou da abertura da feira e parabenizou as 400 marcas expositoras presentes no evento. “As empresas estão mostrando que nossa economia está funcionando e crescendo, e que, com trabalho e integração temos capacidade de encontrar soluções para eventuais desafios”, afirmou ele.

Segundo Junqueira, o Brasil é um grande exportador de alimentos e ainda vai crescer muito. Um exemplo disso é o aumento de 6,7% no faturamento da indústria de alimentos e bebidas em 2019, atingindo R$ 699,9 bilhões.

O diretor geral da Koelnmesse no Brasil, Cassiano Facchinetti, responsável pela organização do evento, destacou ainda que o setor gerou 16 mil empregos diretos, ou seja, 3 mil a mais do que em 2018. “Diante desse cenário otimista, o país merece um evento dedicado somente ao setor, para impulsioná-lo ainda mais”, reiterou.

Na abertura, autoridades também abordaram a responsabilidade do Brasil ao lidar com o meio ambiente, o que sempre deve caminhar ao lado do desenvolvimento econômico. Sobre o tema, o secretário Gustavo Junqueira acrescentou: “A questão da sustentabilidade sem dúvida passa por essa feira e não tem lugar melhor para debater sobre o assunto do que no Brasil. Os visitantes precisam conhecer de perto o que nós fazemos de melhor”.

A ANUFOOD Brazil, versão brasileira da alemã Anuga, maior evento mundial do setor, conta com 11 pavilhões internacionais, além de expositores individuais de 24 países e integra dez segmentos importantes do mercado, entre eles bebidas, carne, laticínios e orgânicos

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*