quarta-feira , 22 maio 2019
Capa » Feiras » Congresso internacional do WellFood Ingredients aborda o uso adequado de mídias sociais para o desenvolvimento do setor

Congresso internacional do WellFood Ingredients aborda o uso adequado de mídias sociais para o desenvolvimento do setor

Assim como um bom produto, boa divulgação e interação entre empresa e cliente são indispensáveis para o crescimento do setor.

São Paulo, fevereiro de 2019 – Não é novidade que a era digital e o desenvolvimento das redes sociais modificaram a forma de interação entre os indivíduos. E isso reflete diretamente na comunicação entre empresa e cliente. Esse é um dos assuntos que será abordado no Congresso do WellFood Ingredients, Summit Internacional de Ingredientes Funcionais, Nutracêuticos e Naturais. O evento, que acontece nos dias 3 e 4 de abril, traz uma série de discussões sobre os rumos de uma indústria ainda nova e segmentada que deve explorar essas novas ferramentas de comunicação.

No primeiro dia de palestras, o especialista em Mídias Digitais, Douglas Gomides, vai apresentar o tema “Mídias Sociais e Estratégias de Conteúdo – Como a Internet e as Redes Sociais podem colaborar com o desenvolvimento do segmento”. O ponto de partida para provocar a discussão entre os participantes, segundo Gomides, será como as mídias sociais podem ser ferramentas agregadoras para divulgação de produtos e ingredientes. “Uma boa estratégia pode auxiliar a sua marca a ganhar autoridade e destaque no cenário digital. Para isso, vou trazer cases de empresas nacionais e internacionais que utilizaram as mídias sociais para alcançarem um resultado maior, tanto em venda quanto em branding”, explica.

Nesse contexto, o objetivo é tratar o tema de maneira mais didática e interativa com os congressistas. “Não será somente exposição, teremos abordagens práticas. Empresas e colaboradores devem ter uma boa comunicação”, diz.

De acordo com o especialista, os consumidores estão cada vez mais atentos à qualidade e aos benefícios da nutrição para a saúde, e o mercado precisa se adaptar. “O mercado ainda debate pouco sobre os assuntos que serão trazidos na feira. Vejo o Wellfood como uma ferramenta indispensável para que as empresas entendam melhor o cenário atual e comecem a planejar estratégias atualizadas e efetivas. Precisamos aproximar pesquisa e desenvolvimento com todas as áreas, e nada melhor que um evento como esse para isso acontecer”, conclui Douglas.

A programação completa do Congresso do WellFoods Ingredients e as informações para inscrições estão no link http://www.wellfoodsummit.com.br/congresso/

Sobre o WellFood Ingredients 

Em sua segunda edição, o WellFood Ingredients – Summit Internacional de Ingredientes Funcionais, Nutracêuticos e Naturais, reúne as empresas líderes do setor, nos dias 3 e 4 de abril de 2019, no Centro de Eventos Pro Magno, para apresentar ao público a evolução em produtos e as tendências para a indústria de alimentos. O congresso internacional trará painéis, cases e debates importantes sobre temas atuais que impactam toda a cadeia produtiva e os consumidores. Assim como na primeira edição, a organização da conferência terá apoio do ITAL (Instituto de Tecnologia de Alimentos, órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo). A expectativa da Koelnmesse do Brasil, organizadora do evento, é receber mais de dois mil visitantes e dobrar o número de empresas expositoras. Entre as novas participantes, estão Sensient, DSM, CHR Hansen, GNT Brasil, Alibra, Gelita, Beneo,Tate & Lyle, Duas Rodas, Liotécnica, Kylios e Ayalla.

Sobre a Koelnmesse Brazil

Atualmente, a Koelnmesse organiza seis feiras no Brasil: a feira de moda infantil FIT 0/16, realizada duas vezes por ano em São Paulo; a Pueri Expo, Feira Internacional de Negócios em Puericultura, evento inspirado na maior feira de artigos infantis do mundo, a “Kind + Jugend”; o WellFood Ingredients, Summit Internacional de Ingredientes Funcionais e Nutracêuticos, e o lançamento ANUFOOD Brazil, Feira Internacional Exclusiva para o Setor de Alimentos e Bebidas, inspired by Anuga, que será realizada em 2019. Já em Curitiba, acontece a cada dois anos a ANUTEC Brazil, feira de tecnologia para indústria alimentícia. A Koelnmesse Brasil está localizada em São Paulo e conta com uma equipe com mais de 10 anos de experiência na organização de grandes eventos para diversas indústrias. Sob comando do diretor Cassiano Facchinetti, a filial brasileira é responsável pelos eventos internacionais da Koelnmesse, além do futuro desenvolvimento das atividades comerciais no país.

Koelnmesse – Global Competence in FoodandFoodTec: A Koelnmesse é líder internacional na implementação de feiras de alimentos e serviços e produtos relacionados a processamento de alimentos e bebidas. Feiras como a Anuga, a ISM – Feira Internacional de Doces e Biscoitos e a AnugaFoodTec são reconhecidas em todo mundo como líderes absolutas em seus setores. A Koelnmesse também organiza feiras líderes no setor de alimentos e bebidas em outros mercados emergentes no mundo todo, tais como: Brasil, China, Índia, Itália, Japão, Tailândia, Estados Unidos e Emirados Árabes Unidos. Com estas atividades globais, a Koelnmesse oferece aos seus clientes um completo portfólio de eventos qualificados, em diferentes mercados, que garantem uma rede de negócios sustentável e internacional.

Mais informações: http://www.global-competence.net/food/

Serviço:

WellFood Ingredients 2019

Data: 3 e 4 de abril

Local: Centro de Eventos Pro Magno

Endereço: Rua Samaritá, 230 – Casa Verde

Horário: Congresso das 9h às 17h45 / Exposição das 10h às 19h

Mais informações: www.wellfoodsummit.com.br

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*