quarta-feira , 26 junho 2019
Capa » Feiras » ABIMAPI espera gerar US$ 1 milhão em negócios na Naturaltech

ABIMAPI espera gerar US$ 1 milhão em negócios na Naturaltech

Evento, que acontece até este sábado em São Paulo, recebe Rodada de Negócios com 18 fabricantes que fazem parte do projeto de exportação Brazilian Biscuits, Pasta and Industrialized Breads & Cakes. 

A 15ª edição da Naturaltech, feira especializada em alimentação saudável, suplementos, produtos naturais e saúde, que acontece na cidade de São Paulo, entre os dias 05 e 08 de junho, receberá empresas brasileiras participantes do projeto setorial Brazilian Biscuits, Pasta and Industrialized Breads & Cakes, desenvolvido pela Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Para esta edição, a expectativa é gerar USD um milhão em negócios durante a Rodada Internacional de Negócios, iniciativa que busca compradores provenientes de países estratégicos às exportações do setor.

A ação conta com o apoio das instituições ABBA, SP Negócios, Câmara de Comércio Brasil e Canadá, Banco do Brasil, além da Francal Feiras. Ao todo serão 10 compradores provenientes de quatro países: Canadá, Chile, Estados Unidos e Peru. No total, 36 empresas brasileiras participarão da Rodada, sendo 18 associadas ABIMAPI e, oito destas, expositores da feira: Alca Foods, Araunah, Feinkost, Fhom, Grani Amici, Livre & Leve, Roots to Go e Vitalin; e 10 não expositores: Aruba, Bifum, Dauper, Dom Amazoon, Duduxo, Frutos da Amazônia, King Mix, Maricota, Suavipan e Village.

Os fabricantes apresentarão seus lançamentos com apelo de saudabilidade, ricos em fibras e reduzidos em açúcar, com o uso de ingredientes nobres como linhaça, chia, quinoa e aromas naturais. Também haverá novidades em sabores tropicais, proporcionando frescor e maior conexão com o Brasil – a exemplo de limão, maracujá, abacaxi, goiaba, coco, banana, entre outros – e indulgência garantida em produtos tradicionais que proporcionam prazer e festividade com linhas de biscoitos como aperitivos e lanches.

A Naturaltech é a maior feira de produtos naturais da América Latina, a única que unifica todos os segmentos que trabalham saudabilidade e sustentabilidade em um único evento incluindo também os produtos orgânicos. De acordo com Claudio Zanão, presidente-executivo da ABIMAPI, é uma oportunidade para os participantes buscarem um adequado benchmarking e contatos para possibilidades de negócios futuros. “Nosso objetivo, como entidade, é aproximar as empresas do setor de seus clientes e potenciais parceiros. Para que isto aconteça e traga resultados de qualidade, realizamos reuniões, avaliamos os melhores eventos e estudamos os mercados prioritários para o desenvolvimento das categorias em que atuamos”, destaca.

 Sobre a ABIMAPI

Uma das maiores associações alimentícias do País, a ABIMAPI representa mais de 90 empresas que detêm cerca de 75% do setor e geram mais de 100 mil empregos diretos. Só no Brasil, responde por um terço do consumo de farinha de trigo. Sua missão é fortalecer e consolidar as categorias de biscoito, macarrão, pão e bolo industrializados nos cenários nacional e internacional. Em parceira com a Apex-Brasil, desenvolve o projeto setorial para fomento da exportação, formado por 60 empresas brasileiras que anualmente exportam para mais de 80 países.

 Sobre a Apex-Brasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência apoia 12.000 empresas em 82 setores da economia brasileira, que por sua vez exportam para cerca de 200 mercados. A Apex-Brasil também desempenha um papel fundamental na atração de investimento estrangeiro direto (IED) para o Brasil, trabalhando para identificar oportunidades de negócios, promovendo eventos estratégicos e dando apoio aos investidores estrangeiros interessados em alocar recursos no Brasil.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*